quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Tutorial Nail Art Privavera



 Hoje eu vou tentar trazer um tutorial de unhas aqui! É minha segunda tentativa, não achei que ficou maravilhoso, mas eu me esforcei muito. Espero de verdade que gostem! Tive alguns pedidos para trazer tutoriais de unhas aqui pro blog, sempre compartilho minhas nails arts lá no insta (@hellolayni), mas nunca compartilhei um passo a passo. Fazer isso por fotos não é como ensinar por vídeo, mas tentei rs
Então resolvi trazer algo exclusivo que eu mesma criei :) Me inspirei na Primavera e quis fazer um mix de estampas fofo! Vamos ver?



  • Faz um tempinho que eu fortaleço minhas unhas com o óleo de rícino. Essa dica foi dada por uma amiga (@alicem.estilo) e foi a melhor coisa! Inclusive coloquei essa dica no post que fiz com tudo que realmente deu certo para eu conseguir ter unhas grandes. Então, ou na noite anterior, ou antes da esmaltagem, eu passo o óleo de rícino nas minhas unhas, massageando, e deixo agir até sentir que as unhas absorveram grande parte do produto. É interessante fazer isso na noite anterior, para deixar agir mais tempo. Depois eu limpo as unhas, para então começar a esmaltagem. Se ficar resto de óleo, o esmalte fica com acabamento totalmente diferente. Então remova bem. Unhas fortíssimas! Não uso mais base fortalecedora, apenas o óleo de rícino, uma vez por semana.




  • Fiz um cutilagem simples. Foi minha primeira tentativa de cutilagem, mas gostei. Ainda não me sinto segura de tentar explicar sobre cutilagem aqui, mas futuramente quem sabe :)
  • O primeiro passo foi passar a fita líquida na área que borra. Passo bem próximo mesmo da unha. No começo eu tinha dificuldade de passar sem que fosse parar na unha. Quando isso acontece é preciso tirar antes que seque, para não levar o esmalte junto quando puxar. Dou duas ou três camadas, para ficar mais firme para que na hora que puxar, e não partir com facilidade. Amo esse produtinho! Ele é vegano e falei um pouco mais dele no meu post de Favoritos #1! Ah, quando o borradinho seca, ele fica transparente ;)
  • Agora passo uma camada de esmalte incolor. Poderia ser base, mas não estou usando nenhuma, apenas o óleo de rícino para fortalecer.



  • Para pintar as unhas o esmalte escolhido foi o Leme, da Impala. Também vegano! Passei a primeira camada dele e pode passar o palito normalmente na área que borra. Esperei dois minutinhos e mergulhei na água gelada. Esse é o grande truque! Evita que a camada fique ainda mole quando der a segunda demão, evita bolhinhas, bolinhas e borrados acidentais. A água gelada resfria a unha e a baixa temperatura faz com que o esmalte seque beeem mais rápido! Melhor truque! Deixe o quanto suportar e pode ir tirando e mergulhando aos poucos. Quando mais gelada mais rápido (e um tanto mais sofrível! hahaha) Dica:Mergulhe apenas até o limite das unhas, não precisa afunda os dedos no mar do Titanic!



  • Dei uma segunda demão com o mesmo esmalte e mergulhei novamente na água gelada. Importante dizer que o borradinho sai opaco em contato com a água gelada e é normal! Não altera em nada, tá? O esmalte pode sair opaco também, mas volta ao normal com a temperatura ambiente. Antes de fazer os desenhos o esmalte tem que estar completamente seco, tá bem?


  • Certo, vamos para a Nail Art! Usei o esmalte Branco Orquídea da Beauty Color (vegano também!). Na unha do meio comecei a fazer as bolinhas.Usei um palito de ponta arredondada para isso. Mas sei que tem boleadores que tornam ias bolinhas bem mais bonitinhas, rs O melhor jeito é fazer a primeira fileira e intercalar a próxima fileira posicionando as bolinhas entre as que já fora feitas, alternando as fileiras até preencher toda a unha.


  • Na unha onde fazemos a filha única, a vizinha do mindinho, vamos fazer as flores! Na base da unha, começamos fazendo o miolo com o esmalte amarelo (que não indiquei porque o que eu tenho, não sei se é vegano).
  • Depois vamos fazer as pétalas com o esmalte branco. Puxei 4 pétalas, como se a flor saísse da base da unha. Basicamente fiz uma bolinha e puxei a ponta,  como o formato de uma coxinha. Logo em seguida, ao lado, dando um espaço que caibam as pétalas da outra flor, eu fiz a a segunda.
 

  • Agora, seguindo para um dos lados, fiz mais meia flor do mesmo jeito, indo em direção da ponta da unha. Fiz mais duas flores.


  • Hora de tirar a fita líquida! Usando um palito eu levanto uma das pontas e puxo! Importante o esmalte estar seco! A fita pode acabar batendo na base da unha quando puxar, então borrará o seu esmalte. Você pode esperar os dois minutinhos e mergulhar novamente na água gelada. Se restar algum restinho de esmalte, é só tirar normalmente com um palito envolvido em um pouquinho de algodão e removedor. O grande segredo de tirar borrados, é nunca fazer isso com o esmalte sem estar bem seco.


  • Agora hora do desenho do dedão! Desenhei o miolo quase no centro da unha, levemente par uma da lateral.
  • Fiz o mesmo processo de uma meia flor de quatro pétalas com o esmalte branco.
  • E então, com o esmalte verde eu puxo um traço curvo do canto da unha até o meio, baixo da flor. Essa será a haste da flor
  • Do mesmo jeito que faço as pétalas, desenho as folhas com o mesmo esmalte. Está pronto!


  • Agora é esperar secar bem e dar uma camada de extra brilho ou incolor por cima dos desenhos.  Recomendo o verniz extra brilho da Impala, veganissímo! Se os desenhos ainda não estiverem secado, nessa hora vai "arrastar" o esmalte que foi usado em maior quantidade no desenho. Então espere secar bem. Use o truque da água gelada se preferir.

Bom, espero de verdade que tenham gostado! Prometo me esforçar para melhorar, qualquer dúvida é só comentar aqui em baixo.

Com amor,
Layni

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi!Me conta oque achou do post e do blog!Seja educado e eu sei que não vou precisar moderar seu comentário ;)